top of page

Soul Bilíngue e Aspire Institute firmam parceria para beneficiar jovens de baixa renda

Acordo de divulgação mútua permitirá que o estudante de uma organização usufrua da formação e expertise promovida pela outra




Jovens de baixa renda acessando as melhores oportunidades de ensino, emprego e desenvolvimento pessoal. É com este objetivo que Soul Bilíngue e Aspire Institute estão trabalhando num acordo de divulgação mútua para que o estudante de baixa renda de uma organização usufrua da formação e expertise promovida pela outra.


O Aspire Institute é uma organização sem fins lucrativos fundada por professores de Harvard que tem como missão complementar a experiência de jovens por meio de um programa de formação de líderes. No Brasil, a sede foi criada através de uma parceria com o Insper, em São Paulo, e foca naquelas que são as primeiras pessoas de suas famílias a entrarem no ensino superior.


A Soul Bilíngue é uma ONG que abre as portas do mundo para seus beneficiários ensinando e aprimorando o conhecimento deles de inglês e, principalmente, oferecendo-lhes bolsas de estudo no exterior.


Com a parceria, os atendidos pela Aspire serão incentivados a fazer parte da Soul Bilíngue, cujos students terão condições de fazer o programa de líderes da entidade internacional.


“Temos o mesmo propósito: ampliar a visão de mundo e conceder as oportunidades para que o estudante de baixa renda acesse as melhores condições de trabalho e crescimento. Tenho certeza que será um trabalho muito importante para as duas organizações, mas, principalmente, para nossos beneficiários”, afirma a CEO da Soul Bilíngue, Ariane Noronha.


“Através desta parceria, vamos trazer uma solução para um dos principais desafios para ampliar o acesso do Aspire Leaders Program no Brasil: o nível de inglês. O que era um desafio tornou-se uma excelente oportunidade de oferecer ainda mais recursos a quem precisa e tem potencial”, explica Mariana Isagawa, Diretora regional do Aspire Institute.

121 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page