Sonho do intercâmbio: aluna Soul Bilíngue celebrará aniversário no Havaí

Beatriz Fernanda ganhou oportunidade internacional pela ONG e embarca para a cidade de Honolulu nesta quinta (04)

Realizar um intercâmbio e ainda comemorar o próprio aniversário na primeira viagem internacional não tem preço. Isso é o que vai acontecer com Beatriz Fernandes, de 23 anos, moradora da zona oeste do Rio de Janeiro. De periferia, a ex-aluna da Soul Bilíngue embarca para a cidade de Honolulu, no estado do Havaí, nos Estados Unidos, nesta quinta (4).


A estudante fará quatro semanas de imersão de inglês na escola parceira da ONG, a IIE Hawaii English School. Beatriz é bolsista na organização social e também conquistou vaga no curso de enfermagem na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Por morar em uma zona afastada do centro do Rio de Janeiro, ela passa de quatro a cinco horas no transporte público para chegar na instituição de ensino todos os dias.


No entanto, dentre suas maiores realizações pessoais estão a vaga na universidade e a bolsa internacional pela Soul Bilíngue. Para Beatriz, realizar um intercâmbio era algo quase impossível.


“Antes da Soul, eu era bem desacreditada e tinha visão limitada sobre o futuro. Até diria que um intercâmbio seria possível, mas com alguns anos de trabalho e muito planejamento financeiro. Possivelmente depois dos meus 30 anos”, diz ela.


Agora, com passagens compradas, visto aprovado e prestes a realizar sua primeira viagem internacional, Beatriz vai passar o aniversário de 24 anos no próximo dia 12, em terras havaianas. A Soul Bilíngue, junto a IIE Hawaii, concedeu a ela as quatro semanas de curso, a acomodação, o passaporte e todo o suporte necessário para a viagem acontecer.


“Estarei em um lugar que foi um sonho por muito tempo e que eu não pensei que chegaria cedo para mim. Ainda não tenho planos para esse dia (aniversário). Estou muito ansiosa para esta viagem e tenho fé de que será uma experiência maravilhosa”.


Além de Beatriz, a escola IIE Hawaii, em Honolulu, também vai receber outra jovem da ONG ainda em outubro deste ano.


74 visualizações0 comentário