Programa Soul Bilíngue: processo seletivo tem recorde de inscritos

Quase 900 candidatos aplicam para concorrer às vagas para as turmas do segundo semestre

As inscrições para a próxima edição do programa Soul Bilíngue foram encerradas na última segunda (6), que recebeu 892 inscritos válidos. Isso representa um aumento de cerca de 25% a mais de pessoas que aplicaram em comparação ao primeiro semestre deste ano. Quem se candidatou já está passando por processo seletivo e serão aprovados 330 perfis no total. A lista de aprovados será divulgada mês que vem, quando também inicia o novo programa.


Quem participa da Soul Bilíngue se prepara para ganhar o mundo. Os selecionados terão imersão de inglês por cerca de seis meses, começando no dia 23 de julho. As aulas de inglês ocorrem aos sábados sendo o horário definido pela equipe Soul Bilíngue, de acordo com os resultados dos testes de nivelamento dos alunos aprovados no processo seletivo.


Durante o período do programa, o jovem disputará por, no mínimo, oito bolsas de estudo no exterior e ganhará pontos por desempenho e comprometimento ao longo dos seis meses.


Além disso, há encontro em grupo com psicólogos, eventos do Soul Summit (preparatório de intercâmbio) e reuniões com time Soul Bilíngue também aos sábados. Cada aluno contará com um mentor individual para prática de conversação e também terá acolhimento emocional com psicólogos voluntários no decorrer do processo.


A seletiva para a turma do segundo semestre será dividida em duas etapas:

Primeira fase:

9 e 10 junho: reuniões com candidatos inscritos

14 e 15 de junho: Entrega de atividade da 1ª fase da seletiva

20 de junho: Lista de aprovados da 1ª fase


Segunda Fase:

24 de junho: Entrega de atividade da 2ª etapa da seletiva

29 de junho: Lista de pré-aprovados e início do envio de documentação

5 de julho: Prazo final para entrega de documentos

14 de julho: Lista final de aprovados

163 visualizações0 comentário