Preparada para o mundo: jovem conta como conseguiu independência financeira após programa da ONG
Inglês desenvolvido na iniciativa social contribuiu para conquistas pessoais e profissionais na vida de Thaina Linares

Quem participa da Soul Bilíngue está frequentando mais que um curso de inglês. Está se preparando para ganhar o mundo, assim como Thaina Linares. Com inglês desenvolvido na ONG, a jovem de 22 anos conseguiu novo emprego e independência financeira.
O caminho dela até conhecer a Soul Bilíngue foi conturbado e cheio de superação. Nascida em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo, aos 16 anos, Thaina saiu de casa e foi morar sozinha apenas com o salário de jovem aprendiz.
“Nesta época, eu sofria muita pressão familiar e, por essa razão, decidi sair de casa. Fui efetivada no trabalho e morei com uns amigos por um tempo”, conta a jovem.
No decorrer dos anos, Thaina ficou desempregada. Com a necessidade de se manter, começou a trabalhar como freelancer em uma casa de shows, à noite. Insatisfeita com sua situação atual, a jovem se inscreveu em um programa social que prepara jovens para o mercado de trabalho.
Na Soul Bilíngue
Porém, para ingressar no mercado de trabalho, ela notou que faltava um fator importante. O inglês. Assim, a história dela encontrou o caminho até a Soul Bilíngue. Sem dinheiro para pagar um curso tradicional, Thaina procurou por programas sociais.
“Quando encontrei a Soul Bilíngue, as inscrições já estavam abertas. Mas eu tinha outro problema, não tinha dinheiro para pagar a taxa de inscrição”, diz Thaina. Com a ajuda dos amigos, ela fez o processo seletivo e conseguiu entrar no programa.
“Lembro de mostrar vídeos e postagens da Soul para meus amigos para convencê-los que o programa realmente era bom. Quando entrei, não acreditei, eu chorei de felicidade”, relembra a jovem.
Contudo, o caminho de Thaina não foi fácil. Enquanto participava da Soul Bilíngue, simultaneamente, ela cursava o programa social de preparação para mercado de trabalho e trabalhava durante a madrugada.