top of page

Palestra da Soul Bilíngue leva referência e inspiração a alunos de escola pública de Piracaia

Ação foi na Escola Estadual José Siqueira Bueno e fez parte das ações do Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto

Ariane Noronha apresentando a Soul Bilíngue aos jovens alunos em Piracaia (SP)

A Soul Bilíngue levou referência e inspiração a estudantes da Escola Estadual José Siqueira Bueno, em Piracaia (SP), por meio de uma palestra da fundadora, Ariane Noronha, e das jovens embaixadoras Ana Carolina Garcia e Fernanda Amorim. O evento foi uma ação em razão do Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto.


O objetivo da palestra foi mostrar para dezenas de alunos do ensino médio da escola que diferentes maneiras de fazer intercâmbio, atualmente, e que o lugar em que se vive, no caso, uma cidade de apenas 27 mil habitantes, não é determinante para o futuro.


No microfone, Ana - Fernanda no meio da foto e ao seu lado, Ariane Noronha, Fundadora da Soul

O exemplo foi dado por histórias pessoais. Ariane, fundadora da ONG, é nascida em Guararema, com 30 mil habitantes, e já passou por 13 países, tendo vivido um ano e meio nos Estados Unidos; Ana é de Itobi, município em que vivem 7 mil pessoas e Fernanda é de Santa Isabel, habitada por 57 mil moradores. Todas ficam em São Paulo.


As três falaram de suas origens e de como conquistaram a primeira experiência internacional, contrariando as possibilidades. Ana foi aluna da Soul Bilíngue e estudou inglês este ano na Inglaterra, enquanto Fernanda é da turma de 2019 e fez inglês na Irlanda, em 2023.

"Assim como aqueles jovens, eu também vim de cidade pequena do interior e não conhecia muitas modalidades de intercâmbio que pudemos apresentar no dia - inclusive não tinha uma Soul na minha 'época'", disse Ariane, em post no Linkedin.

A palestra foi um convite da conselheira da ONG, Marcia Fanti, natural de Piracaia.

6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page