ONG concede mais de 180 prêmios para estudantes além de bolsas de intercâmbio

Parceiros da Soul Bilíngue presenteiam jovens mais dedicados com curso imersivo de inglês, testes internacionais, livros sobre viagens, dentre outros


O legado da Soul Bilíngue vai além das bolsas de intercâmbio no final do programa. Neste semestre, a organização contemplou 94 estudantes com 188 premiações por desempenho. Os premiados foram divididos em categorias — ouro, prata e bronze — de acordo com sua pontuação no ranking.


Conforme a colocação, os participantes escolheram até dois prêmios, dando preferência aqueles que atingiram as maiores pontuações.


Premiações do semestre

Dos 188 prêmios selecionados pelos estudantes, estão: teste de proficiência de inglês do Itep Academic-Plus; teste de proficiência da Duolingo, cursos de inglês online com a English Live, imersão de inglês por um semestre com a professora certificada Fabiane Debenetti — que também é professora voluntária na ONG —, exemplares do livro “Intercâmbio para todos” das escritoras Carol Santin e Mariana Lhullier; desconto de 50% em plataforma de voluntariado pelo mundo pela Worldpackers; mentorias do Projeto Florescer e acesso contínuo às aulas de inglês na Soul Bilíngue.


Expectativas dos alunos

O jovem Airton Ferreira, 21, morador da capital de São de Paulo conta como os prêmios por desempenho vão ajudá-lo a realizar o sonho do intercâmbio. “Será uma oportunidade de dar continuidade ao meu aperfeiçoamento e progresso no inglês, visando também um possível intercâmbio através da plataforma Worldpackers”, explica Airton.

Gisele Dos Santos Silva

Por outro lado, para Gisele Dos Santos Silva, 22, com o teste de proficiência do Duolingo ela terá a chance de poder aplicar para uma universidade no exterior. “Pretendo tentar uma bolsa para a pós-graduação ou alguma de mobilidade durante a minha graduação. Foi muito gratificante, por mais que não tenha conseguido a bolsa de intercâmbio, com isso vi os frutos do meu esforço em relação a aprender uma nova língua”, conta a jovem.


Alanis Marau, de 22 anos e moradora de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro também irá fazer um teste de proficiência graças ao seu desempenho no programa. Ela realizará o teste do Itep Academic Plus. “Escolhi o teste para futuramente tentar aplicar em alguma universidade ou instituição no exterior, como pós-graduação ou alguma especialização”. Ela também recebeu a oportunidade de continuar estudando inglês com a Soul Bilíngue.

Roseval Filho

O ex-estudante Roseval Filho, 21, de Salvador, na Bahia recebeu o curso online da English Live e conta que essa é oportunidade de continuar praticando inglês após a Soul Bilíngue.


“A Soul, além de proporcionar uma experiência incrível a mim, me deu também, como resultado de meu esforço nas pontuações, um curso na English Live e mentorias no Projeto Florescer! Acredito que aprenderei ainda mais no inglês e terei ótimos momentos nas mentorias do Projeto Florescer. Sou muito grato”, finaliza Roseval.


185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo