top of page

Novos horizontes: Soul Bilíngue inicia temporada de intercâmbios em dose tripla

Ana Carolina, Camila Barbosa e Milena Castro realizam o sonho do intercâmbio na Inglaterra e nos Estados Unidos; ano terá destinos inéditos e mais de 30 embarques


Ana Carolina Garcia, Camila Barbosa e Milena Castro são as primeiras de mais de 30 jovens embaixadores que a Soul Bilíngue embarca para o sonho do intercâmbio em 2024. Até o próximo sábado (03/02), o trio embarca para Bournemouth, na Inglaterra, e Houston, nos Estados Unidos.

Ana Carolina no aeroporto

Ana tem 22 anos, é de Itobi (SP) e estuda Ciências Contábeis. Ela foi a primeira a deixar o Brasil, nesta quinta-feira (01/02), com o sentimento de fazer seu sonho acontecer, vivenciar a diversidade cultural e aprimorar suas habilidades linguísticas.


A minha preparação em um todo foi uma surpresa pois nunca viajei e nem tenho pessoas ao meu redor que já foram. Contratar seguro, ter que pesquisar sobre chip, estadia, transporte, etc, me fez enxergar viagens com outros olhos, como por exemplo, não ser tão fácil, ao mesmo tempo ver que é possível”, disse a jovem que vai para a cidade inglesa.

Camila é a pioneira do nordeste a fazer intercâmbio pela Soul Bilingue

Enquanto corre com os últimos preparativos para a viagem desta sexta-feira (02/02), Camila Barbosa, de Fortaleza (CE) é a primeira jovem do Nordeste a viajar com a Soul Bilíngue. Ela também vai para Bournemouth e afirmou que  "o grande dia está chegando e eu só consigo pensar em como não passar perrengue, como registrar os melhores momentos e aproveitar cada instante. Penso em colecionar boas memórias e espalhar para meus amigos e familiares sobre como é o mundo lá fora".


BEET Bournemouth

As duas jovens estudaram na mesma turma da Soul Bilíngue, no segundo semestre de 2022, e vão para a mesma escola, a BEET. Além de uma estética incrível, a instituição, desde 1979,  proporciona qualidade com um programa de aprendizagem devidamente estruturado com foco na atenção individual. Situada em uma área residencial com fácil acesso ao centro de Bournemouth e com vistas e praias premiadas, é a escola perfeita para o aluno se sentir em casa!

Este é o primeiro ano que jovens da ONG vão para a BEET.


Milena: Uma Aventura Americana

Milena Castro é de Mirassol e estudante de biologia. Foi aluna da Soul Bilíngue no auge da pandemia, no primeiro semestre de 2021. Antes de embarcar para o Texas, compartilhou uma grande ambição em relação a sua escola: Conhecer o diretor e as pessoas com quem tem trocado mensagens durante a preparação. É que ela também entrou para o time da Soul Bilíngue e atua na área de parcerias e estratégia.



"A escola me parece ser bem acolhedora e diversa, o que eu acho ótimo! Me transmitiu uma super seriedade, enquanto também parece ser um ambiente aconchegante e receptível para qualquer visitante de qualquer nacionalidade. Tenho certeza que vou me sentir em casa e aprender muito mais do que apenas o idioma."

A jovem estudará na BEI Houston e também será a debutante neste destino entre os embaixadores da ONG. Escola que faz parte de uma comunidade global, representando países de todo o mundo para uma experiência excepcional de aprendizado, a BEI. Além da certificação de qualidade, Houston é  reconhecida como a capital energética do mundo e traz o diferencial necessário para uma experiência diversificada e única.


Democratizando o inglês

A Soul Bilíngue reforça a ideia de que o inglês não deve ser um privilégio, mas sim uma habilidade acessível a todos. À medida que Camila, Ana e Milena embarcam nessas aventuras internacionais, a ONG reafirma seu compromisso com a promoção do inglês democrático. Essas experiências não são apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também uma forma de construir pontes e promover a compreensão global. Que essas jornadas inspirem outros a buscar o conhecimento e a experiência em inglês, construindo um mundo mais conectado e inclusivo.


177 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page