top of page

Mulheres são 74% dos estudantes da Soul Bilíngue no semestre

Edição que iniciou este mês é também a primeira com alunos do Norte do País

O segundo semestre do programa Soul Bilíngue começou no último sábado (23). Nesta edição, a organização aprovou 330 estudantes de 17 estados do Norte, Nordeste e Sudeste do país. Além disso, o levantamento realizado durante o processo seletivo aponta que 57,7% dos jovens do programa possuem renda familiar de até um salário-mínimo, por pessoa.


O levantamento do perfil dessa edição de julho de 2022 também mostra que mulheres e pessoas autodeclaradas negras ou pardas continuam sendo a maioria no programa. Dos 330 estudantes, mais de 74% são mulheres e 57% são negros ou pardos. Além disso, o número de jovens vindos do Nordeste saltou de 16% dos estudantes para 23% neste semestre. Esta é a primeira vez que a Soul Bilíngue recebe jovens da região Norte do Brasil e atualmente representam 2,4% dos participantes.


Neste semestre, todas as atividades do programa serão realizadas aos sábados, de forma remota. Os encontros são divididos entre aulas de inglês, preparação para intercâmbio e acolhimento emocional. Para além das aulas, os estudantes recebem auxílio de mentores durante todo o semestre para prática do inglês.


Expectativa dos jovens dessa edição

O jovem Thiago Reinaldo, de 18 anos, morador de Chã de Alegria, em Pernambuco, conta que deseja melhorar sua conversação durante o programa. “Minhas expectativas estão altas, pois vi muitos ex-alunos falarem muito bem e eu estou ansioso para aproveitar a mentoria e desenvolver meu speaking (conversação em inglês)”, explica Thiago.


Por outro lado, a paulistana Thais Ribeiro, de 22 anos, sonha com o intercâmbio e viu na Soul Bilíngue a chance realizá-lo. “Acredito que esse semestre com a Soul será de muitos aprendizados. Essa imersão no inglês trará muitas oportunidades para mim e a esperança de melhorar meu inglês e acreditar no meu sonho de fazer intercâmbio está renascendo com essa grande oportunidade”, conta a jovem.


Ansioso para as aulas, Marcos Maximus, de 20 anos, é um dos primeiros nortistas a fazerem parte do programa Soul Bilíngue. “Eu realmente estou bem ansioso — até demais — para começarmos nossas aulas. Será a primeira vez que terei aulas em uma língua estrangeira. Espero conseguir bons resultados e aprender com estudos”, diz Marcus.


258 visualizações7 comentários

7 則留言


Rayan Ferreira
Rayan Ferreira
2022年7月28日

Feliz demais de poder fazer parte desses estudantes, ainda mais sendo uma pessoa preta.

按讚

Jane Ellen Oliveira
Jane Ellen Oliveira
2022年7月27日

Tenho muito orgulho em fazer parte desses jovens ❤️❤️

按讚

Pamella Ferreira
Pamella Ferreira
2022年7月27日

Muitooo feliz em fazer parte desse semestre e desse time feminino 🫶🏻🫶🏻

按讚

Tamires Luara
Tamires Luara
2022年7月26日

Muito feliz de ser uma das alunas participantes da região Norte 😍

按讚

Vitória Santos
Vitória Santos
2022年7月26日

Muito animada por fazer parte!! ❤️

按讚
bottom of page