Fundadora da Soul Bilíngue lança agência Soul Intercâmbio que reverterá lucros para a ONG

Negócio de impacto social promoverá viagens de intercâmbio em grupo e individual para quem sonha em estudar no exterior

Ariane Noronha viajou a trabalho em novembro de 2021 para Londres, na Inglaterra

Com o intuito de proporcionar experiências internacionais para mais pessoas e ainda gerar impacto social para a Soul Bilíngue, está no ar a agência Soul Intercâmbio. Inaugurada por Ariane Noronha, que também é fundadora da ONG, o negócio de impacto venderá pacotes especiais de imersão internacional, individual e em grupos. A cada cliente novo, um passaporte será doado para jovens atendidos pela iniciativa social.


Além disso, para cada grupo de oito a dez pessoas que participarem da imersão internacional, será concedida uma bolsa de intercâmbio para um jovem de baixa renda da Soul Bilíngue, com direito a curso, acomodação e passaporte.

O “carro-chefe” da Soul Intercâmbio serão pacotes de viagens em grupo, oferecendo a oportunidade de se conectar com outras pessoas e simultaneamente desenvolver o inglês em escolas renomadas que já fazem parte do grupo de parceiros da ONG Soul Bilíngue.


Para a empreendedora social, Ariane Noronha a criação da agência é uma porta para que mais pessoas sonhem e realizem o intercâmbio. “A Soul Intercâmbio nasce atendendo a necessidade e importância que o inglês e as experiências internacionais têm em nossa vida pessoal e profissional. Sabemos o quanto isso amplia a nossa visão de mundo, referências, cria ideias e muda a nossa jornada”.


Programas Soul Intercâmbio

A agência começa as atividades oferecendo dois programas: O Soul Impact e o Team Players. No primeiro, as viagens serão em grupo voltadas para gestores de negócios sociais que querem impulsionar o seu inglês e buscar inspiração fora do Brasil. O Soul Impact, oferece aos intercambistas a vivência de uma nova cultura enquanto realiza a troca de experiências e aprende com outros líderes sociais durante a imersão internacional. As primeiras turmas vão para Londres, na Inglaterra, com previsão de embarque em maio de 2023.


Por outro lado, o Team Players é para um público mais amplo que tem o sonho de fazer intercâmbio e deseja desenvolver o inglês independente da carreira ou profissão. Para esse programa a Soul Intercâmbio enviará pessoas para dois destinos: Malta e Inglaterra.


Para jovens Soul Bilíngue

Além dos programas, a Soul Intercâmbio oferece condições especiais para jovens que concluíram o programa da Soul Bilíngue. Assim, mesmo que o jovem não ganhe a bolsa de intercâmbio pelo programa da organização, poderá realizar o sonho de forma acessível pela agência.


264 visualizações0 comentário