Estudantes Soul Bilíngue mobilizam doadores para o prêmio “Aventura Nacional”

Caminhando para a reta final da 1ª edição do programa, os estudantes Soul Bilíngue estão mobilizando pessoas para doar para a instituição e, em contrapartida, concorrer ao prêmio “Aventura Nacional”. A cada R$ 10 destinados para a Soul, o doador terá uma chance de ganhar o sorteio de uma viagem nacional, com acompanhante, em hotel pousada nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro ou Espírito Santo. O gasto com locomoção não está incluído.



O prêmio “Aventura Nacional” faz parte do último desafio de engajamento que a Soul Bilíngue propõe aos estudantes, que estão na disputa por oito bolsas de estudo de inglês no exterior. Só em 2019, a instituição social enviou 10 jovens de baixa renda para estudarem em destinos como Austrália, Canadá, Inglaterra, África do Sul.


O aluno que se engaja neste desafio, além de ter pontuações no ranking, também concorre a uma viagem nacional, dessa vez para Florianópolis, em Santa Catarina, com direito a passagens aéreas e um acompanhante. No final de 2020, a ex-aluna Raphaela Fuga, de 23 anos, foi contemplada com a viagem e, ainda este mês, viajará pela primeira vez de avião para curtir duas diárias no Hotel e Pousada Favareto, também em Florianópolis, parceiro da Soul Bilíngue.


“Quando entramos em contato com o pessoal do Hotel Favareto e explicamos nossa causa, eles não hesitaram em abrir as portas para um jovem Soul. O hotel é lindo, aconchegante e temos certeza que a Rapha vai viver momentos incríveis por lá”, contou Ariane Noronha, fundadora da Soul Bilíngue.




PONTUAÇÃO DO ALUNO

Durante seis meses de programa Soul Bilíngue, os jovens são desafiados em diversos aspectos, sendo as atividades e comprometimento com o inglês a maior pontuação (confira no edital). Além disso, eles também participam de desafios em grupo – em que são desenvolvidas outras habilidades, como criatividade e resolução de problemas – e os desafios de captação, sendo apenas dois no semestre. Em março de 2021, como primeiro desafio, os jovens mobilizaram pessoas para contribuir com a campanha “Soul no Nordeste” e o total arrecadado foi de R$ 65 mil com doações via alunos, seguidores da Soul, voluntários e desconhecidos que se identificaram com a causa.


Estes desafios de captação proposto para os alunos da instituição é o que tem mantido a instituição social em funcionamento. Você pode conferir nossos relatórios de transparência e todas as movimentações financeiras da Soul Bilíngue por meio deste link.


COMO DOAR E PARTICIPAR

Se você quer doar para a Soul Bilíngue e concorrer a uma viagem nacional com acompanhante, envie um e-mail agora para contato@soulbilingue.com ou doe direto pelo Paypal clicando em DOAÇÃO EM REAL ou DOAÇÃO EM DÓLAR. Ou se você conhece algum(a) aluno(a) ativo no programa Soul, é recomendável procura-lo(a) diretamente.

683 visualizações0 comentário