top of page

“Estava desesperançosa e revivi com meu intercâmbio”

Atualizado: 19 de jun. de 2023

Por Juliana Farias


Jovem embaixadora da Soul Bilíngue em Manchester com a English Path em abril de 2023


Ju Farias tem 25 anos e é do Itaim Paulista (SP). Realizou "sonho de infância" com a Soul Bilíngue. Na foto, o registro de uma passadinha em Londres, com o Palácio de Westminster ao fundo

Tudo que um sonho precisa é de alguém que acredite que ele possa ser realizado! Eu estava desesperançosa, há algum tempo com quadro de depressão e ansiedade, sem energia e descrente que poderia crescer, evoluir, me desenvolver. Durante e depois do intercâmbio, sinto que revivi. Ouso dizer que, independentemente do cenário em que possamos estar, não podemos deixar apagar ou morrer nossa luz e nossos sonhos!


Cheguei ao Brasil cheia demaaaais de determinação e certeza do que quero ser e conquistar. E de fato, o mundo é meu, o mundo é nosso!!

Tenho vontade e fome desse mundo, de suas culturas e histórias; desejo compartilhar tudo que vivi. Eu quero aprender francês depois de passar 20 horas (no total) em um avião e um aeroporto com pessoas falando só esse idioma. Honestamente, TUDO me marcou. Cada detalhe dessa viagem foi de grande aprendizado e experiência. Sem falar das coisas novas que tive contato, como andar de Kart em uma pista grande e, além de ver neve, praticar snowboard nela 😍, os estudos, viver num ambiente diferente e de uma língua que não é de sua origem é algo FANTÁSTICO! Você aprende muito sobre os lugares e as pessoas, mas aprende muito principalmente sobre VOCÊ MESMO!! E isso não tem valor!!





Acredito, de verdade, que não dá pra descrever a sensação, mas é como um misto de felicidade, com leveza, com voltar a se sentir viva novamente, ver cores em tudo, ser tão grata ao que já foi e ao que tenho. Uma mistura gigante só de coisas boas. Agradeço pelos aprendizados, perrengues, os não perrengues. Desenvolvi SUPER meu speaking. Eu tinha muita dificuldade com isso, em desenvolver essa parte e agora me sinto bem melhor! Aprendi bem mais sobre gramática e “regrinhas” em inglês.


Cheguei ao Brasil cheia demaaaais de determinação e certeza do que quero ser e conquistar. E de fato, o mundo é meu, o mundo é nosso!! Então por que não conquistá-lo enquanto estamos aqui nele? Se conectar com outras pessoas, de costumes diferentes, lugares e culturas distintas, nos ensina tanto sobre educação, respeito, autoestima e autoconfiança, nos faz descobrir mais de si e enxergar mais o quanto esse mundo é lindo e gigantesco!


A constância é o segredo do sucesso. Por mais difícil que algo possa parecer, não desista nunca! É como subir as escadas para chegar no próximo nível, próximo andar: você só chega lá passando pelo processo e a sequência de degraus. E acredite, quando você passa de nível, chega ao andar de cima, a sensação é magnífica e satisfatória. É muito bom e divertido sair da zona de conforto. E se tudo estiver muito fácil para você, duvide e se desafie a sair desse lugar.


107 visualizações0 comentário
bottom of page