Gabriella Nacor atua na área de comunicação da ONG e ganha bolsa para estudar inglês por quatro semanas na África do Sul com a parceira Good Hope Studies
Por Gabriella Nacor
Desde pequena, meu maior sonho sempre foi conhecer lugares, explorar o mundo e descobrir histórias. Eu me lembro de como falava sobre viagens, especialmente na época da faculdade, quando o jornalismo e seu dinamismo me fascinavam.
"Eu sempre vislumbrava conhecer a história das pessoas, de diferentes culturas."
Minha trajetória até aqui foi marcada por muitas inspirações, mas, por incrível que pareça, as mais fortes vieram dos meus antepassados. Eles não conseguiram realizar 90% dos seus sonhos, mas deixaram um legado de esperança. "Lembro da minha vó, que abriu mão de muitas coisas para a criação dos seus filhos, mas que, ao chegar nos netos, incentivava e sonhava junto a realização. Minha mãe também fez grandes sacrifícios, como abdicar dos estudos para criar minha irmã aos 23 anos. Essa força de renúncia e dedicação sempre me inspirou e me deu a coragem para lutar pelos meus próprios sonhos."
A história com o inglês na minha vida começou cedo. Meu pai sempre aproveitava os cursos gratuitos que apareciam para inserir eu e minha irmã no aprendizado do idioma, mas eles nunca iam além do básico. A cada novo curso, era o mesmo começo, sem muito avanço. Ainda assim, meu pai nunca desistia, e isso fez o inglês entrar no nosso imaginário familiar.
Quando fiz 15 anos, pedi de presente um curso pago de inglês, mas meu pai havia acabado de perder o emprego, e não foi possível. Porém, aos 18, com a faculdade de jornalismo se aproximando, minha família se uniu para que eu pudesse finalmente fazer um curso pago. Meu pai pagava o material, minha mãe ajudava com parte da mensalidade, eu complementava, e minha irmã ajudava com lanches e passagens. "Tudo fazíamos em equipe."
Agora, como coordenadora de comunicação da Soul Bilíngue, é surreal olhar para trás e ver o quanto essa caminhada me trouxe até aqui. Receber a bolsa de intercâmbio e como embaixadora representar a Soul na África do Sul, na Good Hope Studies – um dos nossos parceiros mais antigos de bolsas de estudo – é um privilégio indescritível. A realização de um sonho que carrego desde criança é mais uma prova de que o esforço em equipe e a esperança que meus antepassados me deixaram são poderosos.
A experiência de viajar para a África do Sul como embaixadora da Soul Bilíngue não é só uma conquista pessoal; é a concretização de um legado de perseverança e de acreditar que, com o apoio certo e a força de vontade, é possível transformar sonhos em realidade.
Que tal acompanhar a viagem da Gabi pelo nosso Instagram? Não perde!
Comments