top of page

Do intercâmbio ao time da Experimento Intercâmbio Cultural; Maíra Gomes conquista novo emprego

Atualizado: 27 de out. de 2023

Jovem embaixadora que acaba de voltar da Inglaterra é um exemplo de como a experiência internacional possibilita novas oportunidades


Maíra durante seu intercâmbio em Manchester na Inglaterra com a Soul Bilíngue

Após retornar da experiência mais incrível da vida dela, Maíra Gomes, de Diadema (SP), tem outro motivo para comemorar: o emprego como assistente de operações da área financeira da Experimento Intercâmbio Cultural, empresa que tem quase 60 anos de história e faz parte da CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina.

A jovem embaixadora da Soul Bilíngue fez intercâmbio na Inglaterra em agosto. Ela é uma demonstração de como uma experiência internacional possibilita novas oportunidades, além de um exemplo de como as empresas podem encontrar na organização social os talentos que buscam para reforçar suas equipes de profissionais.


“Aqui na Experimento, valorizamos muito os talentos que buscam se tornar profissionais cada vez melhores e que correm atrás dos seus objetivos. Trabalhamos justamente na realização de sonhos e é muito importante que nosso time saiba exatamente o que os experimenters, como chamamos nossos alunos, estão vivenciando. É uma alegria contar com a parceria da Soul Bilíngue para, juntos, fazermos a diferença para todos os nossos públicos, começando dentro de casa”, afirma Carla Gama, diretora geral da Experimento.

Maíra foi um dos destaques das turmas de 2020 da iniciativa social e inspirou toda a rede Soul Bilíngue ao compartilhar sua história durante o intercâmbio. Conhecer o Reino Unido era um sonho de criança que se realizou, mesmo que diante de muitas dificuldades.

"Acredito muito no meu potencial, eu sempre me esforço bastante para alcançar os meus objetivos e acredito que essa é uma grande qualidade minha. Foi com muito esforço e foco que conquistei minha bolsa de intercâmbio pela Soul Bilíngue, e tem sido assim a minha vida toda”, diz a jovem.

“Desde que a CVC Corp nos procurou buscando perfis para vagas novas, eu tive a certeza de que encontrariam talentos conosco. A Maira é uma jovem de muita garra, talentosa e espero que daqui pra frente ela colha muitos frutos depois do seu intercâmbio em Manchester”, afirma a diretora-executiva da Soul Bilíngue, Ariane Noronha.

Mudança de perspectiva

Maíra contou diversas vezes que estava desanimada ao se inscrever para uma vaga na Soul Bilíngue, mas quando se viu entre os jovens participantes da imersão de inglês, sentiu a vida se transformar e retomou a vontade de ir atrás dos sonhos. Era o impulso que necessitava para conseguir chegar à Inglaterra, país que queria conhecer desde os 12 anos.

Clique aqui e conheça um pouco mais dela num vídeo emocionante que compartilhou nas redes sociais ao se deparar com Big Ben, em Londres.



93 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page