top of page

Desenvolvemos nossa própria plataforma de captação de doações

Ferramenta utilizada nos desafios de engajamento propostos aos students automatiza 100% a principal fonte de recursos da organização social



Eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil e a Melhor de Pequeno Porte do País, a Soul Bilíngue desenvolveu uma ferramenta própria de captação de recursos. A tecnologia, resultado de mais de um ano de trabalho entre a equipe da instituição e voluntários programadores e especialistas em UX e UI, integra uma API bancária à plataforma do programa de inglês oferecido a mais de 600 jovens de baixa renda de 20 Estados do Brasil, por ano. Os mais comprometidos ganham bolsas de intercâmbio para estudar o idioma no exterior.


A automatização é um passo fundamental para a ONG escalar o impacto e ter capacidade de atender, anualmente, 10 mil jovens. Ela melhora e potencializa a principal fonte de financiamento da instituição. Por meio dos chamados ‘desafios de engajamento’, os beneficiários são convidados a mobilizar pessoas de suas redes de contato a fazerem doações a partir de R$ 10. Para eles, até determinado limite, cada doação vale um ponto no ranking. Para o doador, cada R$ 10 doados garantem um número para um concurso de sorte com prêmios que vão de vale-compras a viagens nacionais.




“Até o ano passado, o desafio era gerido com o uso de planilhas e muito trabalho manual. Como nosso programa é gamificado e tudo vale ponto - da presença na aula à nota da prova - o time tinha muita demanda com centenas de cartelas, nomes e números. Já os estudantes precisavam organizar os dados dos doadores e preencher um formulário para cada doação para, então, receber os números ou nomes compatíveis e entregá-los a quem doou para que estes pudessem participar de sorteios e concorrer a prêmios”, explica o diretor de operações da Soul Bilíngue, Will Almeida.


Agora, com a nova tecnologia, cada estudante detém um link próprio, identificado com seu nome e foto. O doador acessa esta página, escolhe quanto doar, preenche as informações e faz a transação financeira. Na sequência, recebe um e-mail da organização social contendo os números da sorte, enquanto o aluno acompanha, em um painel de controle exclusivo, a quantidade de doações, doadores e quantos pontos está conquistando. Tudo é feito automaticamente e atualizado em minutos.


“A ferramenta dá mais segurança para todo mundo e organiza tudo. O doador doa, o aluno ganha os pontos, ambos contribuem com a causa e o sistema faz todo o trabalho”, diz Almeida.


O game

O programa online gamificado da Soul Bilíngue possui 22 semanas. Voltado a jovens de baixa renda e ex-alunos de escolas públicas do Norte, Nordeste e Sudeste, consiste em aulas de inglês semanais, separadas por níveis; mentorias focadas na prática do idioma, com uma rede de 250 voluntários de todos os cantos do mundo; acolhimento emocional por meio de mais de 40 psicólogos voluntários; workshops sobre modalidades de intercâmbio acessíveis, planejamento financeiro, entre outras atividades.


As inscrições ocorrem duas vezes ao ano, em maio e dezembro. 


Em 2024, 40 pessoas viajarão para estudar no exterior por meio da organização e suas escolas parceiras espalhadas pela Europa e América do Norte.


A ONG

Fundada em 2018 pela empreendedora social Ariane Noronha, a Soul Bilíngue revoluciona a relação do jovem de baixa renda com o inglês, idioma falado por apenas 5% da população brasileira e cada dia mais importante para acesso às melhores oportunidades de emprego e educação, bem como para a mudança de perspectiva de vida.


A Soul Bilíngue foi reconhecida pelo Prêmio Melhores ONGs 2023 como a organização TOP 1 do Brasil na Categoria Pequeno Porte e uma das 100 Melhores de todo o País. Em 2022, a ONG já havia sido uma das ganhadoras da premiação mais importante do terceiro setor.


Como doar

Qualquer pessoa pode fazer doações à instituição social, inclusive tornando-se doador mensal, por meio do link www.soulbilingue.com/doe.

81 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page