“Voltei focada a seguir meus sonhos, explorar novos idiomas e pensando na próxima viagem"

Atualizado: 7 de out.

*Por Bruna Cardoso, jovem embaixadora da Soul Bilíngue que realizou sonho do intercâmbio em setembro de 2022, na África do Sul com a escola Good Hope Studies

Não sei por onde começar, é um mix de sentimentos e lágrimas. É muita mais muita gratidão por viver esse sonho, essa oportunidade de viver um intercâmbio, só quem viveu sabe como é, e o quanto que agrega na nossa vida!

Ainda está muito difícil ficar vendo os stories da escola que fiquei, e dos meus amigos que ainda ficaram lá na África, a saudade é muito grande, que até dói. Sinto uma saudade dos laços que criei naquele lugar. Eu não sabia que iria doer tanto assim a volta, claro que estou feliz em reencontrar as pessoas que amo, minha família, namorado, amigas, mas é que vivi tantas coisas incríveis, eu encontrei uma Bruna que estava perdida há muito tempo sabe? Vivi aquele intercâmbio de uma forma tão leve e bonita.


Aprendizado

O impacto que o intercâmbio deixa em nossas vidas, é surreal! Acredito que voltei muito focada a seguir meus sonhos, voltei mais otimista, eu era uma pessoa muito pessimista, voltei com vontade de explorar novos idiomas e claro pensando no próximo intercâmbio. Meu sonho é ser comissária e eu não tenho dúvidas de como esse intercâmbio vai me abrir portas. Eu só sei que necessito de uma vida que me possibilite viajar, conhecer, explorar! Hoje, eu sei que o mundo é meu!


Houve alguns momentos na viagem em que me senti tão ridícula quando me deparei com umas certezas minhas, que lá, quando era só eu, sem precisar me provar e mostrar nada para ninguém, não fazia sentido nenhum. Tantas barreiras que coloquei para não me machucar na vida, que me impediram de viver também. De milhares de coisas que reaprendi lá, uma delas é que eu posso tanta coisa, só basta acreditar mais em mim. E que não compensa esperar o amanhã… a ocasião especial para aquela roupa, o momento perfeito para aquele abraço e para dizer eu te amo; as certezas suficientes para dar aquele passo em direção a um sonho.


A Bruna antes do intercâmbio estava muito desanimada com a vida, pessimista em diversos assuntos, sempre pensei no pior, porque se acontecesse algo bom seria surpresa. Agora estou sentindo uma necessidade tão grande de seguir caminhos que me mostrem o mundo, forças para lutar pelos meus sonhos, a Bruna de hoje está mais forte e confiante em um futuro melhor e mais bonito! E claro, Obrigada África do Sul, por tirar meus pés do chão e das minhas certezas rasas, e me impulsionar a sonhar novamente! Gratidão eterna por me mostrar o melhor de mim e o melhor da vida! Obrigada Ariane Noronha, Will Almeida, Soul Bilíngue, Good Hopes Studies e Tatiana Cavarsam, sem vocês nada seria possível.


Conselhos

Futuros intercambistas VIVAM ISSO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL! Façam absolutamente TUDO o que vocês puderem durante o intercâmbio, vá sem amarras e com o coração aberto para as oportunidades! Claro que responsabilidade é importante, nem sempre o que vive no intercâmbio fica no intercâmbio. Falem inglês, não tenham medo de cometer erros, vocês estão indo para aprender. E eu prometo para vocês, será uma das melhores experiências da sua vida. É lindo. E com certeza estarei aqui acompanhando o intercâmbio de vocês.


Saiba mais sobre os relatos de Bruna Cardoso durante o intercâmbio no blog Soul Intercambista.


57 visualizações0 comentário