De ex-feirante a intercambista no Canadá: Soul Bilíngue realiza sonho de jovem de periferia



Quem diria que Erik Gama, 20 anos, ex-estudante da rede pública de ensino e que, por um tempo, foi feirante de frutas e verduras, embarcaria num avião rumo ao Canadá para estudar inglês? A bolsa de intercâmbio foi conquistada por ele durante sua participação aqui no programa Soul Bilíngue!

Ele se destacou na edição de 2019, levou os estudos a sério e ficou entre os melhores colocados no ranking, garantindo assim uma oportunidade internacional de estudos de quatro semanas em Vancouver, na escola LAB Vancouver, em parceria com a LCI Education.

A mãe Mara, cabeleireira e dona de salão de beleza na Cidade Kemel, periferia de Poá, na divisa com Ferraz de Vasconcelos e Itaim Paulista, e o pai encarregado de expedição, sempre apoiaram o sonho de Erik, que enxergava o intercâmbio como algo distante, mas nunca impossível.

“O momento mais feliz da minha vida foi descobrir que eu posso superar qualquer desafio e fazer o que eu quiser. Esse poder eu descobri na Soul Bilíngue”, conta o jovem, que estudou entre março e abril de 2020 no Canadá.



Erik, que foi feirante em 2017 por cerca de três meses, pouco antes de ingressar em curso de programação da Rede Gerando Falcões, onde conheceu a Soul Bilíngue e descobriu sua profissão e vocação na área de tecnologia. Atualmente ele é bolsista parcial do curso de bacharel e ganhou uma oportunidade de trabalho na empresa Oracle, na época em que estudava na Gerando Falcões.


341 visualizações1 comentário

Soul Bilíngue

Iniciativa social que democratiza o acesso internacional a jovens vindos de escolas públicas e de periferias. 

Email: contato@soulbilingue.com

WhatsApp: +55 11 99427-0972

www.soulbilingue.com

Receba avisos e notícias Soul! 

Links rápidos

Termos de uso - todos os direitos reservados - desenvolvido por Soul Bilíngue 2020