top of page

De estudante na Soul Bilíngue a representante internacional

Atualizado: 27 de fev.

Conheça a inspiradora história de Melissa Castro, uma jovem de 29 anos, moradora de Guarulhos que continua o seu caminho na jornada internacional desde sua participação no programa


Melissa é a joven na ponta esquerda da foto, Usando a Blusa da Soul Bilíngue

Em 2020, após comprar uma rifa, Melissa descobriu o programa e decidiu se inscrever. Participou da seletiva e foi selecionada para a primeira edição da Soul que aconteceu com aulas remotas.


Na época, enfrentava o desafio do desemprego e via seu futuro sem perspectivas diante da epidemia.

Mas as aulas e os encontros com pessoas que já haviam vivido experiências no exterior transformaram sua vida. Melissa encontrou esperança e motivação para seguir em frente. E hoje, seu caminho a leva ainda mais longe: ela representará os jovens do Brasil no World Youth Festival na Rússia!


Um  colega da faculdade participou da edição do World Youth Festival em 2017 e avisou que estava aberta a inscrição para a edição deste ano de 2024. Me inscrevi e fiz uma redação falando um pouco sobre tudo que já participei na vida até aqui, e também fiz um vídeo curto falando em inglês (podia ser em russo também) , que pedia na inscrição para ter mais pontos. No vídeo tínhamos que citar alguém na história que tenha nos inspirado, citei Karl Marx.

O World Youth Festival


O Festival Mundial da Juventude é o maior evento global da juventude que acontecerá do dia 01 a 07 de março  e reunirá cerca de 20.000 jovens Russos e estrangeiros de diversas áreas. Reunidos, os participantes terão oportunidades para iniciar um diálogo e procurar a compreensão mútua, independentemente da nacionalidade, das opiniões políticas ou das peculiaridades culturais.

Através da seleção, Melissa ganhou sua hospedagem e alimentação para o evento e resolveu, revivendo o espírito de arrecadação que construiu nos desafios de engajamento, criar uma vakinha solidária para contribuir com os valores da passagem. 

para saber mais, acompanhe ela no instagram! @meimagina


A Soul Bilíngue reconhece e valoriza o potencial dos participantes que se destacam em atividades como voluntariado, liderança estudantil e conquistas que reflitam o espírito do evento.

Melissa é um verdadeiro exemplo de superação e determinação, e estamos todos orgulhosos de acompanhá-la nessa jornada incrível!



38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page