Com primeira bolsista de Alagoas, Soul Bilíngue divulga novos embaixadores
Alunos que foram destaque no semestre estudarão inglês no exterior; só este ano, 14 pessoas fizeram intercâmbio pela ONG

Em evento online marcado pelo clima de fim da Copa do Mundo, a Soul Bilíngue divulgou no sábado (17/12) seus novos jovens embaixadores. A cerimônia temática premiou os 12 estudantes que mais se destacaram no semestre com bolsas de estudos, incluindo a primeira oportunidade para jovens de Alagoas.
Assim como na edição do primeiro semestre, o Nordeste ficou com quatro das bolsas disputadas. A expectativa é que os primeiros intercambistas nordestinos da ONG estudem fora do Brasil já em 2023.

Moradora de Porto Calvo, cidade alagoana localizada próximo de Maragogi e com uma população de apenas 27 mil habitantes — segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Gabriela Luana da Silva Rocha, 19 anos, é não somente a primeira estudante a representar o Estado como jovem embaixadora Soul Bilíngue como também a única entre 330 alunos da edição a atingir a pontuação máxima.
“Ao ganhar a bolsa, senti como se tudo estivesse ao meu alcance. E é esse o sentimento que me preenche até hoje. Eu sequer acreditava que seria aprovada no processo seletivo da Soul e finalizei o semestre sendo uma das bolsistas da edição, o que me trouxe muita autoconfiança.”, diz Gabriela.
Representatividade
Um dos bolsistas da região Sudeste, o jovem Gabryel de Castro, 23 anos, também é um dos destaques desta edição. De Realengo, na zona norte do Rio de Janeiro, ele fez história no programa ao tornar-se o primeiro autista entre os estudantes ganhadores da bolsa de intercâmbio. Quando entrou no programa, Gabryel disse que queria ser exemplo para outras pessoas como ele.
