top of page

Com cinco jovens do Norte, Soul Bilíngue anuncia embaixadores

ONG tem os primeiros jovens bolsistas do Acre, Pará, Tocantins e Rondônia, estados cujo atendimento começou este ano



João Antônio, Raely Tereza, Andreilson Silva, Erica Mayara e Larissa Nascimento. Estes são os primeiros jovens do Norte do Brasil a conquistarem bolsas de intercâmbio para o exterior com a Soul Bilíngue. A ONG iniciou o atendimento na região este ano, com o apoio da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.


Os cinco agora jovens embaixadores da instituição social foram os principais destaques do programa imersivo de inglês que iniciou com 159 pessoas dos Estados do Acre, Tocantins, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Rondônia.


"A Soul nos possibilita um novo mundo. Sou muito grata mesmo por ter feito parte dessa linda família e é impossível não pensar, que agora, após conseguir uma das bolsas, a nossa vida tenha se direcionado a novos rumos, sejam eles pessoais, acadêmicos ou mesmo profissionais. Enxergo que, sem dúvida alguma, a Soul te iguala e te potencializa para o mundo, te faz ver e crer que tudo é possível, por meio do esforço e dedicação diaria. Assim, vejo meu futuro e meus sonhos mais fáceis de serem atingidos, por tudo que aprendi e ainda aprendo", diz Erica, de Belém do Pará.


Estudante de Letras e Inglês na Universidade Federal do Norte do Tocantins, João Antônio é morador de Muricilândia, pequena cidade localizada a 430 quilômetros da capital Palmas. "A ficha ainda não caiu. Por onde passo, na faculdade, a galera diz 'aí, João, tu vai fazer intercâmbio, hein'. É algo surreal, longe de tudo que imaginei na minha vida", afirma. "Eu espero ser um veículo de esperança da minha região Norte", conclui.


Dois dos cinco bolsistas são de Rio Branco, capital do Acre que recebeu a equipe da Soul Bilíngue em setembro de 2022, durante ação presencial e visita a instituições de ensino como o Instituto Federal (IFAC) e a Universidade Federal (UFAC): Andreilson Ferreira e Raely Tereza. A última representante, Larissa, é de Rondônia.


Sudeste e Nordeste

Além dos estudantes do Norte, a Soul Bilíngue também anunciou os novos jovens embaixadores do Sudeste e Nordeste brasileiros, regiões 100% atendidas desde 2022: Larissa Abdala (Bahia), Daniel Sena, Karine Mathizem e Miriã Farias (São Paulo) e Ana Rita (Espírito Santo).


"O intercâmbio era um sonho que ficou distante. No decorrer da vida a gente acaba priorizando necessidades e eu nem acredito que agora vou poder realizar esse sonho", diz Karine. "Eu só tenho a agradecer por tudo. (A Soul foi) uma experiência incrível para mim. A Soul me proporocionou algo que achava que era impossível", afirma Larissa.


Histórico

Desde 2018, mais de 2 mil jovens vindos da escola pública e com renda de até dois salários mínimos per capita já aprenderam ou evoluíram no inglês com a Soul Bilíngue. Além do idioma, todos passaram por acolhimento emocional e se conectaram com pessoas do mundo inteiro, bem como puderam conhecer oportunidades acessíveis de intercâmbio pelo mundo.


A ONG já distribuiu mais de 90 bolsas de intercâmbio e embarcou mais de 30 jovens, mesmo tendo passado pela pandemia e o fechamento das fronteiras por praticamente dois anos.

119 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page