top of page

Câmara do Rio de Janeiro homenageia jovem embaixador autista da Soul Bilíngue

Gabryel de Castro fará intercâmbio com a ONG este ano, no Reino Unido, e falou da importância dessa conquista no Plenário da Casa de Leis carioca





“Batalhem pelos seus sonhos”. Foi com esse conselho, direcionado e milhares de jovens como ele, que o jovem embaixador Gabryel de Castro, ganhador de bolsa de intercâmbio pela Soul Bilíngue, encerrou seu discurso ao ser homenageado, junto de outras pessoas, pela Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro, em solenidade sobre o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 2 de abril.



Gabryel é formado em letras e foi um dos destaques da Soul Bilíngue em 2022, quando conquistou a bolsa ficando na 3ª colocação do programa. Ele competiu com mais de 300 pessoas e viverá a primeira experiência internacional no Reino Unido. 


As moções foram propostas e entregues pelo vereador Rogerio Amorim.


“Eu ganhei uma bolsa de intercâmbio, mas não foi porque sou autista e sim por mérito próprio. Eu batalhei muito para conseguir essa bolsa. Esse ano vou fazer intercâmbio e uma coisa eu tenho certeza: vou descobrir novos lugares, aprimorar meu inglês, conhecer novas culturas, novas pessoas. Vai ser uma experiência única para mim e isso vai trazer muitos benefícios na minha vida profissional e pessoal. Espero ser um exemplo para milhares de jovens que querem ser alguém na vida, que querem trabalhar, estudar”, disse Gabryel.


Prêmio musical

Este ano, Gabryel também ganhou prêmio por uma composição original, cantada em inglês e português, inscrita no Show de Talentos Atypical, um festival para pessoas com o transtorno autista. Conheça mais sobre ele.


Impulsione

Pessoas do Brasil inteiro podem contribuir com a Soul Bilíngue e proporcionar ensino de inglês e intercâmbio gratuitos para jovens de baixa renda de todo o Brasil, como o Gabryel e tantos outros. Para fazer uma doação, clique aqui.


73 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page