top of page

Bilingual Education Institute, do Texas, é a nova escola parceira da Soul Bilíngue

Jovens embaixadores irão para o Estado norte-americano pela primeira vez; viagens começam já em fevereiro



Será a primeira vez que estudantes da ONG conhecem um dos estados mais importantes dos EUA

Os jovens da Soul Bilíngue vão viajar para um destino novo em 2024: o Texas! É que o Bilingual Education Institute abraçou a causa da ONG e receberá embaixadores já em fevereiro. Um dos pontos fortes da parceria é o comprometimento social, um propósito das duas entidades - há décadas a BEI faz um trabalho reconhecido e importantíssimo com com refugiados de todas as partes do mundo.


Em vídeo encaminhado para a Soul Bilíngue, ao lado de todo o time da unidade de Houston, onde os jovens vão estudar, o diretor de admissão e recrutamento da BEI Martin O'Donnell falou da satisfação em fazer parte do grupo de parceiros da instituição social.


“A Bilingual Education Institute está incrivelmente animada. É um prazer fazer parceria com uma organização que fornece oportunidades educacionais que transformam vidas de pessoas no Brasil. Estamos animados em nos juntar a outras fantásticas escolas do mundo todo que fazem parte dessa mudança e não vemos a hora de receber nosso primeiro estudante, em fevereiro”.




“A BEI assume o compromisso social de democratizar o intercâmbio para estudantes brasileiros, comprometidos com o inglês, atendidos pelo nosso programa. É nossa primeira vez no estado do Texas, nos Estados Unidos, e estamos muito felizes de ter uma escola tão séria e comprometida com impacto social conosco. O mundo é nosso e esse é só o começo”, disse a fundadora da Soul Bilíngue, Ariane Noronha.


A escola


Localizada em Houston, o Bilingual Education Institute foi fundado em 1982. A escola é engajada em ajudar pessoas a adquirir e entender outras línguas e culturas. É certificada pelo Conselho Nacional de Credenciamento de Educação Continuada e Treinamento e possui autorização do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos a matricular estudantes internacionais não imigrantes.


Possui programas de ensino intensivo de inglês, preparatórios para o TOEFL, turmas para períodos de férias, como dezembro, e inglês para fins específicos, voltados à experiência do aluno e ao que ele necessita melhorar para seguir em sua carreira profissional ou acadêmica.


Outras informações da escola podem ser obtidas no site www.bei.edu, que contém uma versão completa em inglês.

33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page