ATC Language, na Irlanda, receberá quatro jovens Soul Bilíngue em 2022

Escola internacional é a mais nova parceira da ONG; jovens de baixa renda farão imersão de inglês na Europa por pelo menos quatro semanas



Escolas de idioma internacionais estão chegando para somar no time Soul Bilíngue e democratizar o acesso internacional para quem vem de periferia e de escola pública no Brasil. A ATC Language Schools é uma delas e, de cara, confirmou que vai receber quatro jovens da instituição social em suas unidades da Irlanda em 2022 para ao menos quatro semanas de imersão de inglês.


Três jovens da Soul Bilíngue já estão confirmados para estudar na Irlanda em 2022, ainda no primeiro semestre, pela parceira Vital Intercâmbios. Agora, com a ATC, já são sete estudantes no total, vindos de escolas públicas, confirmados para a primeira experiência internacional via Soul Bilíngue na irlanda.


A ATC oferecerá quatro semanas de curso de inglês com material incluído, além de acomodação, para os jovens da instituição social, que têm renda per capita de até dois salários mínimos.


"Simplesmente falar que ‘todos conseguem, basta querer’, não muda a vida de ninguém, só causa frustração. Para que possamos transformar de verdade a trajetória de jovens de baixa renda é preciso acolher, qualificar e gerar oportunidades reais. Só assim, eles vão transformar perspectivas e sonhar alto”, diz a fundadora e CEO da Soul Bilíngue, Ariane Noronha, que celebra a chegada da ATC na ONG. “É uma felicidade enorme ter a ATC Language lado a lado com a gente, gerando essas oportunidades”.


“O aprendizado e a vivência do idioma inglês transformou a vida de muitos alunos que passaram pela ATC. Portanto a partir de agora, estamos muito felizes em contribuir e poder fazer parte da história de transformação de tantos jovens brasileiros em parceria com a Soul Bilingue”, conclui Fernanda Seraphim, executiva de marketing da ATC Language Schools.


Sobre a ATC

A ATC Language Schools é uma instituição tradicional na Irlanda, com mais de 40 anos de experiência e com programas de educação internacional para todas as idades. Com unidades em Bray e Dublin, ambas na Irlanda, a ATC já recebeu estudantes do mundo todo, de mais de 40 nacionalidades. Dentre eles estudantes do Brasil, Espanha, Itália, China, Japão e Rússia. Mais informações em http://www.atclanguageschools.com/

381 visualizações2 comentários